O ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, considerou que a biodiversidade angolana constitui uma enorme fonte de emprego e de benefícios sociais, económicos, desenvolvimento do ecoturismo e ao acesso a plantas medicinais, defendendo a sua conservação.
Lembrou que é nas áreas protegidas onde são conservados os recursos genéticos, a fauna selvagem e os valores culturais que, em conjunto, formam um grande atractivo aos visitantes provenientes de várias partes do mundo.
Referiu ainda que Angola está a criar condições para que os investidores nacionais e estrangeiros se sintam seguros, pois é factor fundamental para o investimento, crescimento e prosperidade das nações.
Angola está determinada a trabalhar com os demais países no controlo do comércio internacional das espécies de flora e fauna e continuar a incrementar a colaboração com os países da região, no desenvolvimento das áreas de conservação transfronteiriças, como os casos do Iona, a Costa dos Esqueletos, do KAZA e da área do Maiombe.
Para o efeito, o Executivo está a trabalhar no sentido de aumentar os incentivos ao investimento nas áreas de conservação, por serem locais onde vivem a maior parte das comunidades rurais do país, que carecem de integração socioeconómica, sem desrespeitar as suas tradições e culturas.
O investimento estrangeiro em áreas ecológicas, de acordo com Manuel Nunes Júnior, contribui para o reforço da diversificação da económica nacional, através do efeito multiplicador da economia da biodiversidade em sectores como a agricultura, comércio, serviço e construção civil, no meio rural.
(in https://angolafieldgroup.com/page/2/)
Angola dispõe dos parques nacionais da Cangandala, Iona, Cameia, Mavinga, Luengue-Luiana e Mupa, do Parque Regional da Cimalavera, Natural Regional do Namibe, das reservas Florestal de Umpulo, Natural Integral do Luango, florestal do Kavongue, reserva parcial de Luiana, de Mavinga, Reserva do Luando, Reserva Natural do Ilhéu dos Pássaros, reserva Búfalo, e florestal de Kakongo.
CULTURAIS
História e Cultura Afro-Brasileira
Jornal Angolano de Artes e Letras
Revista Angolana de Sociologia
União dos Escritores Angolanos
DESPORTO
Federação Angolana de Atletismo
Federação Angolana de Basquetebol
Federação Angolana de Patinagem
ENSINO SUPERIOR
Escola Superior de Hotelaria e Turismo
Faculdade de Medicina (Lubango)
Instituto Superior de Ciências da Saúde
Instituto Superior Politécnico Tundavala
Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação
Universidade Técnica de Angola
EVOCATIVAS
Instituto Comercial (Sá-da-Bandeira)
FORUM
FOTOGRAFICAS
Fotos de Angola no Skyscrapercity
Galeria de Diamantino Pereira Monteiro
Sérgio Guerra- Banco de Imagens
GERAIS
Directório Angolano de Empresas
HISTÓRICAS
Angola Do Outro Lado Do Tempo...
Angola na Biblioteca Digital Mundial
Grupos Étnicos na Década de 30
INFORMAÇÃO
INSTITUIÇÕES
Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente
Associação dos Empreendedores de Angola
Câmara de Comércio Angola-Brasil
Câmara de Comércio e Indústria
Delegação da União Europeia em Angola
Ministério da Ciência e Tecnologia
Ministério da Juventude e Desportos
Secretaria de Estado para os Direitos Humanos
JORNALISMO
MISCELÂNEA
SAÚDE
Biblioteca Virtual em Saúde - Angola
TURISMO