A Associação Humanitária ANANG – Associação Nacional de Angolanos não governamental -, vai realizar um jantar comemorativo do seu nascimento, com o primeiro AFRICAFONIAS, sons e paladares africanos.
Para o efeito, convidamo-lo a dar-nos a honra da sua presença no restaurante “Lugar do Rio”, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, pelas 19 horas do dia 19/09/09, para uma Muamba e respectiva Rebita.
Cada jantar, 20€. Crianças até 12 anos, 10€.
RESERVAS: 282 430 070 ou 967755564 ou 916446877
Pedimos que confirme a sua vinda até dia 17. Depois dessa data é nosso entendimento que infelizmente para nós, não irá estar presente.
Aguardando a sua presença,
A ANANG
OBJECTIVOS DA ANANG
CAPÍTULO I
Artigo 1º
A Associação
- Adopta a denominação de ANANG, Associação Nacional de Angolanos:
- É uma pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos;
- A sua duração é por tempo indeterminado;
- Tem, a sua sede no concelho de Portimão, provisoriamente no Hotel Júpiter, Avenida Tomás Cabreira, 8500-802 Praia Da Rocha;
- Criará, por deliberação da Assembleia Geral, filial em Angola e delegações em todo o mundo; filiar-se-á em organismos nacionais ou estrangeiros com objectivos afins.
Artigo 2º
Objecto Social
Observando a Solidariedade como conceito que é de extensão da Liberdade e mais vincadamente do de Igualdade, são objectivos da Associação desenvolver projectos humanitários e de valorização social de apoio a angolanos em Angola e Portugal, necessariamente:
- Na saúde, promovendo desde assistência médica e medicamentosa e apetrechamento de unidades hospitalares a acções que distingam a saúde pública, particularmente a defesa do meio ambiente;
- Na educação, desde promover a vinda para complemento de estudos em Portugal, de estudantes de ensino universitário e técnico-profissional ou de pós-graduação, ao reequipamento e ou construção de salas de aula ou laboratórios ou campos de estudo;
- No concernente à cultura angolana, promover seminários, congressos, exposições, espectáculos ou outros eventos; sugerir grupos de trabalho para a investigação, estudo e análise de questões relevantes e estabelecer contactos preferenciais com universidades e empresas, organismos públicos ou privados e associações congéneres; editar e publicar em jornais, boletins, revistas ou livros, os resultados dos estudos, bem como outros trabalhos exteriores à Associação;
- No campo social, organizar apoios para situações de extrema necessidade; criar, incentivar ou integrar projectos de apoio social, mormente casas sociais, equipamentos e organizações de bairro de inter-ajuda e partilha; dar enfoque à consciencialização da protecção da natureza; procurar cooperação e entendimentos entre actividades privadas ou entre privadas e públicas, sempre na perspectiva do desenvolvimento social: criação de emprego, novas indústrias e tecnologias, comércio e progresso científico, através de seminários, feiras, parques temáticos ou bases de dados.
CAPÍTULO II
Direitos e deveres dos Associados
Artigo 3º
Podem ser associados pessoas singulares maiores e pessoas colectivas, angolanas e portuguesas, salvo o estipulado para sócios Honorários e Beneméritos.
Artigo 4º
Categorias dos Associados.
Haverá quatro categorias de associados:
1. Fundadores – os outorgantes da escritura de constituição da Associação.
2. Honorários -- as pessoas singulares ou colectivas, de qualquer nacionalidade, a quem a Assembleia Geral atribua tal estatuto, através de deliberação tomada com voto favorável da maioria dos associados presentes, atendendo ao mérito cultural, científico e social, ou a acção relevante no âmbito do objecto da Associação. Não estão vinculados ao pagamento de qualquer quota ou jóia, podendo no entanto contribuir, se assim o desejarem, e não dispõem de direito de voto na Assembleia Geral.
3. Beneméritos – as pessoas singulares ou colectivas, de qualquer nacionalidade, com relevantes serviços prestados, que auxiliem a Associação com carácter permanente, convidados para o efeito pela Direcção da Associação e aprovados em Assembleia Geral.
4. Efectivos – as pessoas singulares ou colectivas que se proponham colaborar na prossecução do objecto da Associação e que a seu requerimento ou por proposta de um sócio sejam aceites pela Direcção da Associação.
CULTURA
Atlas dos Anfíbios e Répteis de Angola (inglês)
Jornal Angolano de Artes e Letras
Portal do Uíge e da Cultura Kongo
Revista Angolana de Ciências Sociais
Revista Angolana de Sociologia
União dos Escritores Angolanos
DESPORTO
Federação Angolana de Atletismo
ENSINO SUPERIOR
Faculdade de Medicina (Lubango)
Instituto Superior Politécnico Tundavala
EVOCATIVAS
Instituto Comercial (Sá-da-Bandeira)
FOTOGRAFIA
Fotos de Angola no Skyscrapercity
Galeria de Diamantino Pereira Monteiro
Galeria de Tiago Campos de Carvalho
Sérgio Guerra- Banco de Imagens
GERAIS
HISTÓRIA
Angola Do Outro Lado Do Tempo...
Angola na Biblioteca Digital Mundial
Grupos Étnicos na Década de 30
INFORMAÇÃO
INSTITUIÇÕES
Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente
Associação dos Empreendedores de Angola
Câmara de Comércio Angola-Brasil
Câmara de Comércio e Indústria
Delegação da União Europeia em Angola (Facebook)
JORNALISMO
MISCELÂNEA
SAÚDE
Biblioteca Virtual em Saúde - Angola
TURISMO